O Controle Total de Frotas (CTF) é um sistema de abastecimento totalmente automatizado feito para agilizar e otimizar o processo de abastecimento de frotas. Todos os veículos são equipados com um dispositivo (UVE - unidade de veículo) interligado do hodômetro ao bocal do tanque. Os postos, por sua vez, têm unidades controladoras interligadas aos bicos das bombas onde são instaladas antenas e um sistema de envio de dados.
Quando um veículo credenciado posiciona-se para o abastecimento, sua UVE automaticamente se identifica com a antena do bico da bomba. No momento do abastecimento, a antena registra na unidade controladora do posto todas as informações sobre o abastecimento (veículo, quilometragem, combustível, litragem, valor).
Quando o bico da bomba é afastado, automaticamente a comunicação é interrompida e o motorista pode seguir viagem sem ter que preencher ou assinar qualquer documento. Os dados coletados pela antena da bomba são armazenados na unidade computadorizada do posto que, ao final do dia, os envia, pela internet, para uma central de processamento de dados. Posteriormente, o posto envia por correio a nota fiscal para a frota. Todas as informações coletadas podem ser consultadas via internet, no site do Bradesco. O banco de dados é atualizado diariamente.
Compartilhe: